O investimento contempla recursos do Governo Federal e do próprio município

Um projeto tramitou na Câmara de Vereadores na sessão realizada noite da última terça-feira, prevendo o investimento de mais de R$ 1,3 milhão para asfaltamento de diversas ruas em bairros do município de Barracão.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores. Além dos recursos obtidos junto ao Governo Federal, tem mais contrapartida do próprio município.

Para o projeto de asfaltamento trata-se, segundo Valdelírio Borges de Lima, o Cafunho, de um recurso obtido com apoio do deputado federal Ricardo Barros, que vai beneficiar diversos bairros.

“Este asfaltamento contemplará diversos bairros. Para citar alguns trechos, posso destacar o trecho que liga a empresa Santo Expedido ao Bairro Industrial, também o trecho que liga a BR 163 até a Assemba, do loteamento Vogt até a região abaixo da rodoviária, aquelas ruas próximas ao antigo moinho. Serão contempladas várias ruas”, ponderou Cafuncho.

Outro projeto, que abre crédito suplementar R$ 372 mil, emenda do deputado federal Vermelho, para aquisição de uma máquina “pá-carregadeira”.

“Este é um importante investimento, já que atualmente não dispomos de nenhuma máquina desta em operação no município. Servirá para serviços de manutenção de estradas e atendimento aos agricultores”, destacou.

O vereador ponderou da sua satisfação em aprovar estes projetos, que trarão melhorias na qualidade de vida da população.

“É pela via política que se consegue melhorias para a nossa sociedade. Para mim é uma satisfação fazer parte desta administração do prefeito Jorge Santin, que tem inúmeras obras e projetos encaminhados, pois essa gestão está transformando Barracão em um lugar melhor para toda a nossa população. Temos inúmeras obras de calçamento sendo executadas, o asfalto que liga o distrito de São José até a cidade, está sendo licitada a construção de quatro barracões industriais, para trazer empresas e gerar empregos ao município, entre inúmeros outros investimentos”, relatou o vereador.