Barracão. Uma comissão formada por professores visitou os vereadores para tratar de demandas da categoria, entre elas a reposição salarial

Foi realizada na noite de terça-feira, dia 15, a 5ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Barracão. Na oportunidade foram apresentados dois projetos encaminhados pelo executivo municipal, e que, por decisão da presidência da casa foram repassados para análise das comissões.

Foi ainda apresentado um pedido de moção, e durante a palavra livre o vereador e vice-presidente da casa, Leandro Hahn, falou a respeito de uma reunião dos edis com uma comissão formada por professores para reivindicar melhorias para a categoria.

“Nós tivemos uma reunião com a comissão formada por representantes dos professores do magistério municipal, que estão reivindicando alguns direitos e melhorias salariais. Estes mesmos professores teriam participado também de uma reunião com o prefeito, o qual se comprometeu a atender na medida do possível as reivindicações apresentadas a ele”, disse Leandro.

O vereador destacou ainda que a conversa foi muito esclarecedora e afirmou que os edis irão apoiar os professores.

“Nosso compromisso é com essa categoria que tanto merece nosso reconhecimento. Nós em nome dos demais vereadores assumimos o compromisso de estar discutindo juntamente com o prefeito municipal, e buscando uma solução que venha a ser viável para todos, pois devemos analisar a questão da legalidade, a questão jurídica e orçamentária, por isso pedi que comecem a fazer um estudo para que consigamos entrar num consenso e entrando nesse consenso a câmara de vereadores bota esse projeto para andar”, se comprometeu o vereador.

Durante o encontro, Leandro ainda teria explicado aos professores que o Legislativo não pode fazer o projeto, e deve aguardar pelo Executivo.

“Nós estamos do lado dos professores para aprovar esse projeto e vir a beneficiar a categoria, que como eu já disse é uma categoria muito importante, porém o envio desse projeto depende do executivo”, finalizou Leandro.