Barracão. Pioneiro tinha 97 anos e faleceu na quinta-feira, 17 de fevereiro

Na sessão da Câmara de Vereadores de Barracão desta terça-feira, dia 22, a Família do pioneiro Conrado Woichikowski, falecido na quinta-feira, 17 de fevereiro, aos 97 anos, recebeu uma Moção.

A sessão foi presidida pelo vereador Leandro Hann, em razão da ausência do presidente, vereador João Carvalho, em viagem à Curitiba para reuniões com parlamentares.

A apresentação da Moção foi indicada pelos vereadores Valdelírio Borges, o Cafuncho, bem como do vereador Juventino Lisboa e Márcio Dombroski. Conforme Leandro, ao final a Moção foi assinada por todos os vereadores, como de praxe. “Nós lembramos o histórico, relatamos um pouco da vida do Conrado, de uma família tradicional e pioneira”, disse.

Segundo ele, Conrado participou de obras importantes, trabalhando como carpinteiro, como o antigo Colégio das Irmãs, o antigo Hospital de madeira, e a Capela do Distrito São José, tombada pelo patrimônio histórico. “Durante reformas realizadas na capela observamos os encaixes da madeira, um trabalho bem feito e bonito, construído pelas mãos do seu Conrado e outras pessoas que o auxiliaram. É importante relembrar a história de pessoas que contribuíram. Uma pessoa muito alegre e que sempre gostou de conversar, de uma prosa boa, e quem estava em sua presença se sentia bem”, destacou Hann.

Leandro comentou também a harmonia dos trabalhos entre os vereadores na Câmara, independente de bandeira partidária. “Agradeci pela cordialidade que os vereadores têm demonstrado. O vereador Marcos Bellan inclusive citou o reconhecimento à administração municipal pelos trabalhos que tem feito, como o asfalto entre o município e o Distrito São José. Nós estivemos visitando a obra e o vereador reconheceu a qualidade e importância dessa obra. A Câmara tem trabalhado e os nove vereadores estão preocupados com nosso município e empenhados em trabalhar pelo benefício da nossa população”, finalizou.