Informativo da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores do município de Barracão realizou na tarde de quarta-feira, dia 03 de novembro de 2021, a 33ª sessão ordinária do ano.

O início dos trabalhos começou com a leitura e aprovação da ata referente a sessão anterior, leitura de um trecho bíblico, e após os vereadores passaram a deliberar a ordem do dia.

Projeto de Lei Aprovado em Segundo Turno – Autoria Poder Executivo

Projeto de Lei N °2.419/2021: Revoga a Lei Municipal 1592/2007 e reestrutura o Fundo Único Previdenciário dos Servidores Ativos e Inativos de Barracão.

Projeto de Lei aguardando parecer das Comissões

Projeto de Lei N °2.417/202: Estima a receita e fixa a despesa de Barracão para 2022 – LOA.

Indicações

Indicação 114/2021 – Que o Poder Executivo, após estudo de viabilidade jurídica/legal e financeira /orçamentária junto ao Departamento competente, efetue reformas estruturais, e melhorias internas na Escola Municipal Severino Bruschi, Distrito de São José, sendo também construído refeitório visando mais conforto e segurança para os alunos, professores e funcionários da escola, e um playground/parquinho para que as crianças tenham mais opções de diversão e entretenimento.

Indicação 115/2021 – Que o Poder Executivo, através do Departamento competente, e após estudo de viabilidade financeira/orçamentária e de conformidade com a Legislação Ambiental, efetue as seguintes melhorias no Cemitério Central de Barracão/PR.

Seja readequada a entrada principal via Rua Minas Gerais, para que não seja utilizado terreno de particular como entrada ou estacionamento do cemitério (Conforme Anexo 1);

Na atual área utilizada como entrada/estacionamento, seja efetuada ampliação da área do Cemitério e posterior construção de Galeria Vertical visando otimizar o espaço existente (Conforme Anexo 2);

Readequação na escadaria da entrada pela Rua Adolfo Benedito Picinini;

Seja plantado grama na área anexa ao cemitério e que tem acesso via Rua Adolfo Benedito Picinini.