Reconhecimento

Moção foi indicada pelo vereador Juventino Lisboa

Durante a 26ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Barracão, realizada nesta terça-feira, 14, a família de Felizardo Andrade, falecido em janeiro, vítima de Covid-19, recebeu uma moção. O objetivo foi reconhecer as ações realizadas por Felizardo em prol do município.

Além dos vereadores, estiveram presentes na sessão amigos e familiares do homenageado.

A filha de Felizardo, Glaucia, disse que a homenagem foi algo inesperado, mas de muita importância para a família. “Sei que meu pai não está aqui, mas a homenagem que a gente recebeu ao nosso falecido pai nos fez sentir amparados e acolhidos pelos munícipes, em especial pelos vereadores”.

A esposa, Oneiva, agradeceu a homenagem. “Não esperava por isso, não somos tão grandes assim. Ele foi um grande homem, não foi perfeito, mas fez tudo o que podia. Que deus abençoe a cada um que esteve aqui”.

O vereador Juventino Lisboa, disse que fez a indicação da moção à família Andrade como reconhecimento. “Esta pequena homenagem, para falar sobre o nosso amigo, saudoso Felizardo, homem de caráter que muito nos ensinou, nos aconselhou e sempre esteve ao meu lado”, disse.

Felizardo Andrade

Segundo a família, Felizardo chegou ainda jovem a Barracão, vindo do Rio Grande do Sul. Se instalou na linha Bonita, se casou com Oneiva e teve sete filhos. Passou por períodos complicados, mudanças na economia e até dificuldades financeiras. Em 1988 mudaram-se para a cidade, em busca de melhores condições.

Faleceu em 10 de janeiro de 2021, aos 72 anos, após dias de luta contra a Covid-19. “Quero agradecer ao gesto de carinho com a minha família, em nome da minha mãe e meus irmãos. Foram 72 anos de aprendizado, onde ele nos ensinou muitas coisas, como humildade, honestidade. Ele não foi político, um homem influente na sociedade, mas trabalhou 42 anos em prol da igreja, aconselhando e cuidando do povo, dedicou a vida à obra de Deus”, finalizou a filha.