O encontro foi realizado como forma de demonstrar a parceria que existe entre Legislativo e Executivo

No início dessa semana, o prefeito Jorge Luiz Santin, se reuniu na prefeitura de Barracão com os vereadores da base de governo, para apresentar ações que serão desenvolvidas no município, bem como detalhes de projetos que serão encaminhados para votação na casa de leis do município.

“Nos reunimos nessa manhã com vereadores e o secretário da administração, oportunidade em que detalhamos algumas ações que estão em andamento no município, bem como prestamos esclarecimentos a respeito de projetos que irão para votação na Câmara de Vereadores nos próximos dias”, explicou o prefeito.

Santin explicou que são projetos de extrema importância para a população barraconense, tais como a realização de um leilão de veículos e máquinas que não tem mais utilidade para a prefeitura municipal, assim como também as obras de calçamento que deverão acontecer nos próximos dias.

“Estamos com várias ações em andamento no município, e isso só é possível graças a parceria que temos com nosso legislativo, e nosso trabalho incansável em busca de recursos para melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nossa população”, enfatizou Santin.

Durante o encontro o prefeito anunciou também o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos funcionários públicos.

“Essa foi uma decisão tomada juntamente com o vice Hercílio, e com o apoio dos nossos vereadores. Já nos próximos dias estaremos depositando os valores referentes a primeira parcela do 13º dos nossos funcionários, dessa maneira pretendemos injetar dinheiro na nossa economia local, é um valor que vem em um bom momento para nosso funcionalismo que assim terá a oportunidade de já poder fazer uso de 50% do seu 13º. Para nós isso é uma vitória e motivo de orgulho”, afirmou o prefeito Jorge.

Outro tema tratado durante o encontro tem a ver com o Castra Móvel, que conforme o prefeito, atendendo a um Termo de Ajuste de Conduta – TAC, elaborado pelos Ministérios Públicos do Paraná e Santa Catarina, será repassado a uma associação, que ficará encarregada de realizar os procedimentos solicitados.

Através do convênio os municípios de Barracão e de Dionísio Cerqueira, se comprometem a repassar um valor mensal para a associação, que cuidará da manutenção do Castra Móvel, bem como dos procedimentos que serão realizados nos animais em situação de rua e aqueles de famílias de baixa renda.

“Nós mantivemos várias reuniões, inclusive com a participação do MP paranaense e catarinense, onde após várias tratativas, concluímos pela realização desse convênio, em parceria com o município vizinho de Dionísio Cerqueira, para que o Castra Móvel, seja cedido a essa associação, que ficará encarregada pelo veículo, bem como da contratação dos veterinários e consequentemente da realização dos mutirões de castração que foram estipuladas através do Termo de Ajuste de Conduta. Nos próximos dias esse projeto também seguirá para aprovação na Câmara de Vereadores, e assim que forem cumpridos todos os requisitos, o projeto terá continuação, passando o Castra Móvel a atender nossos municípios”, explicou Jorge Santin.

O prefeito ainda apresentou aos vereadores algumas emendas que chegaram ao município após tratativas com deputados e senadores. Segundo Santin, os valores são destinados à Saúde, Agricultura e Obras, entre outros vários setores.

“Somente para a saúde temos R$ 700 mil, provenientes dos deputados Nelsi Coguetto Maria, popular Vermelho; Diego Alexsander Garcia e o senador Álvaro Dias. Além disso também recebemos veículos, recursos para investimento na Agricultura e na Infraestrutura de nosso município. Isso é fruto de nosso trabalho sempre em sintonia com nossa casa de leis e nossos parceiros”, finalizou o prefeito.