A Câmara de Vereadores do município de Barracão realizou na tarde de terça-feira, dia 29 de junho de 2021, a 20ª sessão ordinária do ano.

O início dos trabalhos se deu com a leitura e aprovação da ata referente a sessão anterior, leitura de um trecho bíblico, e após os vereadores passaram a deliberar a ordem do dia. A Sessão foi presidida pelo vereador Leandro Hahn.

Moção

Moção 31/2021 – Os vereadores abaixo subscritos, nos termos da Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno desta Casa Legislativa, requerem a aprovação da seguinte proposição, e após o seu devido trâmite regimental, que seja expedida e entregue Moção a família Tibes, pelo passamento do Senhor Joseano Tibes, ocorrido em 21 de junho do corrente ano.

Indicações

Indicação 70/2021 – Solicita que o município de Barracão, através do departamento competente proceda estudo de viabilidade quanto a criação de Projeto de Lei do Patriotismo Municipal, se tornando obrigatório a inserção da bandeira do Brasil em todas as salas de aula das escolas do município, à frente de cada prédio público municipal e liberdade em moradias particulares da cidade de Barracão para o uso e colocação da flamula. Ficando desta forma, obrigado, nas escolas do Município de Barracão/PR, a colocação da bandeira do Brasil na porta de cada sala de aula ou fixada no interior das salas, em posição visível aos alunos, com tamanho mínimo de 29,7 x 21,0 cm (folha A4). Art. 2º A bandeira a que se trata esta proposição°, pode ser com material confeccionado ou impressa em papel disponível na escola, evitando assim, onerosidade para as unidades escolares do município.

Indicação 71/2021 – Solicita que o município de Barracão, através do departamento competente proceda estudo de viabilidade para realização de melhorias e adequações na rua Gentil Dalmagro do Bairro Copasa, mais especificamente na frente do Mercado DiaSul e na frente do Posto de Saúde, ao lado da creche, afim de adequar e melhorar a área para estacionamento a ser disponibilizado no local.

Indicação 72/2021 – Solicita que o município de Barracão, através do departamento competente proceda com estudo de viabilidade técnica e de competência para proceder com melhorias no trecho da BR 163 – Avenida Arnaldo Busatto , entre a Rótula próxima ao Posto Shell e a Repeçal, na possibilidade de não haver como o município proceder com melhorias visando diminuir os acidentes no local, que seja oficiado o Dnit para que este órgão tome providências no local visando diminuir o número de acidentes.