A Câmara de Vereadores do município de Barracão realizou na tarde de terça-feira, dia 22 de junho de 2021, a 19ª sessão ordinária do ano.

O início dos trabalhos começou com a leitura e aprovação da ata referente a sessão anterior, leitura de um trecho bíblico, e após os vereadores passaram a deliberar a ordem do dia.

Foi ainda realizada a conferência da documentação do vereador Juventino Lisboa, que após o juramento tomou posse de uma vaga na câmara.

Foi também realizada a leitura do Ofício 96/2021 do Poder Legislativo encaminhado ao INSS.

Projeto de Lei em segundo votação

Projeto de Lei N. 02/2021 de autoria Poder Legislativo.

Projeto de Lei retirado de tramitação

Projeto de Lei N. 01/2021 de autoria Poder Legislativo.

Emenda modificativa ao Projeto de Lei N° 2.400/2021 – LDO – Emenda proposta pela Comissão de Legislação, Redação e Justiça.

Projeto de Lei em votação em primeiro turno

Projeto de Lei N. 2.400/2021 – LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Moções

Moção 30/2021 – Os vereadores abaixo subscritos, nos termos da Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno desta Casa Legislativa, requerem a aprovação da seguinte proposição, e após o seu devido trâmite regimental, que seja expedida e entregue Moção a família Veiga, pelo passamento do Senhor Lenoir da Veiga ocorrido em 11 de junho do corrente ano.

Indicações

Indicação 67/2021 – Solicita que o município de Barracão, através do departamento competente proceda com estudo de viabilidade técnica e orçamentaria/financeira visando reformas na estrutura física, melhorias e readequações necessárias no Museu e na Biblioteca Municipal e também atualização no acervo da Biblioteca dando mais opções de leitura para os usuários.

Indicação 68/2021 – Solicita que o município de Barracão, através do departamento competente proceda com estudo de viabilidade técnica, orçamentaria/financeira e de disponibilidade de pessoal, para que um técnico (a) da Secretaria de Saúde acompanhe os pacientes levados pela Secretária em deslocamento ao município de Francisco Beltrão.

Indicação 69/2021 – Solicita que o município de Barracão, através do departamento competente proceda com contato junto a Copel visando a extensão de rede de iluminação visando atender moradores do Loteamento Poncio, mais precisamente próximo ao Estádio Municipal, são mais de 10 moradores que necessitam que esse ajuste seja efetuado.

Uso palavra referente ao Plano Diretor pelo arquiteto Adilson Basso.

Os atos oficiais da Câmara e de interesse da população barraconense, são publicados em mídia eletrônica no site http://amsop.dioems.com.br/ e em mídia impressa no Jornal da Fronteira.