Na última semana, a secretaria da Família e Desenvolvimento Social, através de sua gestora Rosane Machado de Freitas, apresentou para o presidente da Câmara de Vereadores, João Carvalho, e para a vereadora, Luciane da Rosa, um ofício solicitando apoio para protocolar junto à Deputada Federal Leandre Dal Ponte, um projeto para que o município seja contemplado com emenda parlamentar para a construção do “Conselho Tutelar Modelo – Meu lugar na Cidade”.

De acordo com a secretária, este é um projeto disponibilizado pela secretaria nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Sndca-MDH, vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos, sendo possível somente ser acessado através de emenda parlamentar e tem valor orçado em R$ 700 mil.

“O projeto de construção do “Conselho Tutelar Modelo – Meu lugar na Cidade” contempla uma estrutura nova, ampla, planejada e funcional construída estrategicamente para proporcionar à população barraconense atendimento qualificado e de excelência, mas para ter acesso precisamos do apoio dos nossos vereadores, e por isso procuramos o presidente da casa e através dele, o apoio da vereadora Luciane”, explicou Rosane.

De acordo com o presidente da Câmara, João Carvalho, a secretária procurou por ele com o objetivo de apresentar o ofício, foi então pedido a presença da vereadora Luciane, tendo em vista que ela tem maior contato com a deputada Leandre, e dessa maneira facilitaria o acesso à parlamentar.

“Nós somos uma equipe e trabalhamos juntos sempre, para alcançar as melhorias necessárias para o nosso município. Nosso objetivo é agir juntos para trazer todos os benefícios possíveis para a nossa cidade, não existe aqui nenhum outro lado a não ser os barraconense”, destacou o vereador.

A vereadora Luciane destacou a importância do trabalho em equipe para alcançar os objetivos e garantiu que fará o que estiver ao seu alcance para que o pedido chegue até a Deputada Leandre.

Vale destacar que atualmente o município não conta com uma sede própria para atendimento do Conselho Tutelar, e que por isso existe a necessidade de construção de uma estrutura que garanta o bom atendimento daqueles que procuram o atendimento da instituição.

“Existe uma necessidade de articular junto aos deputados federais e senadores do estado a indicação de recursos financeiros por meio de emenda parlamentar para a concretização desse projeto, e é isso que estamos buscando junto aos nossos vereadores”, finalizou a secretária.

O que é o Conselho Tutelar Modelo?

O Conselho Tutelar Modelo é um projeto arquitetônico padronizado, com a finalidade de ser uma referência de fácil identificação do órgão Conselho Tutelar.

Qual é a importância do Conselho Tutelar Modelo?

O conselho tutelar modelo visa garantir um espaço seguro, acessível, confortável e adequado ao atendimento de crianças, adolescentes e seus familiares.