Na última segunda-feira, dia 07, o vereador barraconense, Marcos Bellan, esteve reunido com o prefeito Jorge Santin, ocasião em que foram protocolados três pedidos de recursos, que juntos ultrapassam a marca de R$ 450 mil.

Segundo Bellan, desde o primeiro dia de mandato como vereador o intuito é ajudar os munícipes barraconenses, e segundo ele após seis meses de trabalho as conversas com parlamentares e assessores estão fluindo.

“Com a janela de emendas e recursos aberta, nós passamos a pedir que algumas demandas para a população sejam atendidas. As solicitações têm sido feitas através de conversas com alguns assessores e deputados”, comentou Bellan.

Segundo o vereador os assessores já sinalizaram positivamente para os pedidos realizados. Bellan destacou ainda que os nomes dos referidos parlamentares só serão divulgados após a liberação dos recursos solicitados.

“Por enquanto não irei falar os nomes, pois quero aguardar a concretização dos trâmites e a vinda destes parlamentares para a entrega das emendas, só então seus nomes serão revelados”, frisou o vereador.

Bellan ainda deu detalhes dos pedidos realizados, segundo ele um dos pedidos, de R$ 130 mil, é para aquisição de um trator agrícola, que será repassado a administração e posteriormente irá fazer parte de uma das patrulhas mecanizadas do município.

Outro pedido foi para compra de um caminhão baú do tipo câmara fria, que segundo o vereador ajudará no transporte de alimentos da agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. O veículo fará o recolhimento e posterior distribuição dos alimentos em escolas e entidades barraconenses.

Foi solicitado também um recurso no valor de R$ 130 mil, para aquisição de um aparelho de ultrassom para a secretaria de Saúde.

“A aquisição destes veículos e aparelho para a saúde, serão de grande valia e ajuda para nossa população. Com o aparelho de ultrassom operando em nosso posto de Saúde, os pacientes não precisarão mais se deslocar a cidades vizinhas para fazer o exame, que passará a ser oferecido e nosso município, através do nosso sistema de saúde”, enfatizou o vereador.

Ainda segundo o vereador, em no máximo 60 dias os recursos e os equipamentos estarão à disposição da prefeitura de Barracão.

“Agora só nos resta torcer e confiar nas pessoas com quem conversei e que me deram a palavra. Esperamos que eles cumpram com o combinado, caso contrário, estarei divulgando seus nomes para que os nossos munícipes saibam quem promete e não cumpre. Assim quando vierem pedir nossos votos já saberemos em quem não podemos confiar”, afirmou Bellan.

O vereador ainda agradece a administração, através do prefeito Jorge, que agilizou o processo e garantiu que os pedidos fossem protocolados, e reafirmou que embora seja reconhecido como líder da oposição, o objetivo tanto do legislativo, ao qual pertence, e do executivo é o mesmo, garantir as melhorias que o povo de Barracão necessita.

“Eu digo sempre que não sou oposição ou situação, mas sou sim a favor do nosso município. Não adianta apenas elogiar ou criticar, é preciso colocar a mão na massa e agir em prol da nossa população”, destacou o vereador.

O vereador lembrou ainda que durante a campanha afirmou que a eleição terminaria no dia 15 de novembro, e que a partir do dia 1º de janeiro o seu partido seria Barracão.

“Eu não tenho essa de situação ou oposição, no papel, eu estou como líder de oposição, mas eu não me considero opositor a ninguém. O meu objetivo pelos próximos três anos e meio é ajudar a nossa população. A eleição passou, agora é hora de colocar a mão na massa e trabalhar em prol da nossa população”, finalizou Bellan.