11/06/2020 | 13:06:00 - Obra do 2º piso da Câmara de Vereadores é finalizada; veja como ficou

Uma obra polêmica e que há quase 10 anos não podia ser utilizada devido a problemas na estrutura. Esta era a realidade da parte superior do prédio da Câmara de Vereadores de Barracão. Construção que teve início em 2010, sendo gastos cerca de R$ 350 mil. Ampliação esta que foi apresentada em documento ao TCE como finalizada em 2013, mas de fato o local nunca foi utilizado devido a inconsistências como falta de acessibilidade.

Confira a reportagem completa:

No fim do ano passado a direção da Câmera decidiu finalizar a obra, observando as recomendações de segurança necessárias para a aprovação do projeto. Com isso o espaço ganhou uma nova rampa de acessibilidade, banheiros adaptados com tamanho regulamentado, escadaria dento das normas, isolamento acústico, nova cerâmica entre outras melhorias. Ao todo foram investidos cerca de R$ 350 mil.

Os problemas não eram apenas no pavimento superior, embaixo infiltrações também podiam ser notadas, as lajotas no assoalho do plenário estavam se despendendo do chão. Problemas que se acumulavam e que foram solucionados após reforma.

A parte superior ainda deve receber nos próximos dias um novo sistema de som, internet e projeção e será um espaço que ficará a disposição para o uso da comunidade barraconense.

A população está convida a conhecer a nova estrutura.