25/03/2020 | 09:03:28 - Vereadores aprovam Moção de Apoio que pede cancelamento das eleições municipais

Na sessão da Câmara de Vereadores de Barracão, realizada na noite de terça-feira (24), os vereadores aprovaram a Moção de Apoio de autoria do vereador David Woichikowski, colaborada e assinada também pelos vereadores Dieyson Bugança e Professor Airton que sugere o cancelamento das eleições de 2020, unificando-as para 2022, bem como, que todos os valores que seriam destinados ao pleito eleitoral via Fundo Partidário ou verbas ao TRE para realizar tais eleições, sejam integralmente destinadas a área de saúde e de assistência social dos estados e dos municípios, para que sejam aplicadas em medidas que amenizem os efeitos gerados pela Pandemia do COVID-19.

"Trata-se de um pedido sem cunho partidário, até porque todos sabem minha situação de oposição no município, muitas vezes lutando sozinho. Se ao contrário fosse estaria solicitando eleições antecipadas. Enfim, neste momento temos de deixar de lado nossas vaidades pessoais e dar as mãos, se unir para vencer essa tragédia humanitária, econômica social e psicológica que afetará nossa sociedade e nossas vidas ao longo dos dias. Não existe e não existirá clima algum para realização de campanhas eleitorais enquanto nossos irmãos barraconenses podem estar morrendo ou precisando do nosso apoio e atendimento médico. Estou com a população, necessitamos de investimento em saúde e assistência social, não em urnas eletrônicas ou patrocínio de candidatos e partidos", afirmou Woichikowski.

O vereador do Patriotas, Marcos Daniel Haeflieger apoiou o projeto e votou favorável ao pedido de adiamento das eleições municipais.

"A gente apoiou essa moção que pretendemos fazer chegar aos ouvidos da ministra do STF e atual presidente do Tribunal Superior Tribunal Eleitoral, Rosa Weber, a intenção é que sejam adiadas as eleições municipais que estavam agendadas agora para o ano de 2020. Então são bilhões que são gastos nessas eleições municipais que ocorrem no Brasil. Então seria justo e necessário que esses recursos fossem devidamente investidos em saúde, devidamente investidos na recuperação da economia e que fossem destinados também a saúde da mesma forma", disse Haeflieger.