20/11/2019 | 23:11:38 - Doadores de sangue são homenageados na Sessão da Câmara

A Câmara de Vereadores de Barracão realizou nesta terça-feira (19), a 49ª Sessão do ano, somando as Sessões Ordinárias e Extraordinárias. A Sessão foi presidida pelo presidente, vereador Ari Dickel da Silva.

Às 17h30, foi realizada uma Sessão Extraordinária, onde foi aprovado abertura de crédito suplementar.

Já na Sessão Ordinária, em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei 2343/2019, que estima receita e fixa despesas do município de Barracão, para o exercício financeiro 2020.

Em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei 2350/2019, que dispõe sobre a regulamentação das normas de lotação, escolha de vagas, readaptação, remoção, ordem de serviço do magistério público municipal e dá outras providências.

A pedido do Poder Executivo, o Projeto de Lei 2340/2019, que autoriza o chefe do Poder Executivo municipal a outorgar cessão de uso de bens móveis de propriedade do município para Associação Central de Famílias Rurais de Barracão, conforme especifica, foi retirado de tramitação.

Em seu lugar, entrou em tramitação o Projeto de Lei 2351/2019, que autoriza o chefe do Poder Executivo municipal a outorgar cessão de uso de bens móveis de propriedade do município para Associação Central de Famílias Rurais de Barracão, conforme especifica.

Homenagem

Ainda ao final da Sessão, foi realizada uma homenagem a alguns doadores de sangue do município.

Segundo o secretário de Saúde, Valdinei Batisti, os doadores em Barracão representam 3,6% da população, número acima do exigido pelo Estado, que é de 2%, e acima da média, que é 3%.

As doações, segundo Valdinei, aumentaram após campanhas, principalmente pelo diagnóstico de dois casos de leucemia no município, o que sensibilizou a população.

Em Barracão, as pessoas interessadas em doar devem procurar a Secretaria de Saúde, que disponibiliza transporte e alimentação aos doadores.

Ao encerrar a Sessão, o presidente Ari Dickel convidou a todos para a Sessão Extraordinária, que acontecerá na quinta-feira (21), às 17h30.