12/10/2019 | 11:10:05 - Financiamento de R$ 3,3 milhões para infraestrutura é aprovado por unanimidade

Na sexta-feira (11), a Câmara de Vereadores de Barracão aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 2345/19, que trata sobre a contratação de operação de crédito do município junto a Caixa Econômica Federal. A aprovação ocorreu durante a 8ª Sessão Extraordinária.

 

O projeto prevê a contratação de financiamento de até R$ 3,3 milhões para investimento em 40 mil metros de calçamentos e asfaltamento de ruas em que não há infraestrutura, em vários bairros da cidade, beneficiando centenas de famílias. 

 

Durante a Sessão, as condições financeiras do município foram apresentadas pela servidora Raquel Lima, destacando o baixo endividamento do município e as condições para o pagamento das parcelas. O prazo para o pagamento é de 10 anos, com dois de carência. As parcelas, mensais, representam cerca de 2% da arrecadação do município, conforme explicado na Sessão.

 

O engenheiro civil Ricardo detalhou como se dará o projeto e tirou dúvidas dos vereadores.

 

Também na Sessão, o prefeito Marco Zandoná comentou da importância do projeto, já aprovado pela população em três audiências públicas realizadas recentemente nos bairros.

 

O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação. Houve consenso para a votação em segundo turno, com exceção do vereador João Carvalho, que solicitou que a votação ocorra na próxima sessão. Assim, o projeto volta à Câmara e deve ser apreciado em segunda votação na próxima terça-feira (15), às 18h.

 

A população também compareceu e lotou a Câmara para acompanhar a sessão. A aprovação do projeto foi aplaudida pelos presentes.

IMPRIMIR   |    MANDAR POR EMAIL

VEJA TAMBÉM




ENQUETE

O que acha do atual governo federal?

Excelente
Muito bom
Normal
Ruim
Péssimo

Votar

resultado parcial...

Atendimento (49) 3644.2501
camarabarracao@hotmail.com

Endereço:
Rua Vereador Augusto Angelo dos Santos, 342
Bairro Nossa Senhora de Fátima - Barracão - PR


© 2012 - Desenvolvimento: Portal Tri
mandar por e-mail
* campos são obrigatórios