12/10/2019 | 11:10:05 - Financiamento de R$ 3,3 milhões para infraestrutura é aprovado por unanimidade

Na sexta-feira (11), a Câmara de Vereadores de Barracão aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 2345/19, que trata sobre a contratação de operação de crédito do município junto a Caixa Econômica Federal. A aprovação ocorreu durante a 8ª Sessão Extraordinária.

O projeto prevê a contratação de financiamento de até R$ 3,3 milhões para investimento em 40 mil metros de calçamentos e asfaltamento de ruas em que não há infraestrutura, em vários bairros da cidade, beneficiando centenas de famílias.

Durante a Sessão, as condições financeiras do município foram apresentadas pela servidora Raquel Lima, destacando o baixo endividamento do município e as condições para o pagamento das parcelas. O prazo para o pagamento é de 10 anos, com dois de carência. As parcelas, mensais, representam cerca de 2% da arrecadação do município, conforme explicado na Sessão.

O engenheiro civil Ricardo detalhou como se dará o projeto e tirou dúvidas dos vereadores.

Também na Sessão, o prefeito Marco Zandoná comentou da importância do projeto, já aprovado pela população em três audiências públicas realizadas recentemente nos bairros.

O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação. Houve consenso para a votação em segundo turno, com exceção do vereador João Carvalho, que solicitou que a votação ocorra na próxima sessão. Assim, o projeto volta à Câmara e deve ser apreciado em segunda votação na próxima terça-feira (15), às 18h.

A população também compareceu e lotou a Câmara para acompanhar a sessão. A aprovação do projeto foi aplaudida pelos presentes.