01/05/2019 | 10:05:31 - Vereadores parabenizam organizadores da cavalgada de Santa Emília

A câmara de vereadores de Barracão esteve reunida na noite de ontem para a realização da 11ª sessão ordinária do ano. Durante o encontro foram apreciados dois projetos. O primeiro versa sobre a instituição da gratificação de risco a determinados funcionários públicos do município e o segundo trata das diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2020. No uso da palavra livre o tema de grande destaque foi aspan style="box-sizing: border-box; -webkit-font-smoothing: antialiased; text-rendering: optimizelegibility; font-weight: 700;"> Cavalgada de Santa Emília.  

 

O vereador Marcos Haeflinger parabenizou a organização da cavalgada de Santa Emília, lamentou o mal tempo que impossibilitou que mais cavaleiros participassem, mas manifestou apoio ao evento e destacou o novo modelo de organização da cavalgada visto que neste ano a igreja católica não esteve à frente dos trabalhos. O vereador também propôs que os integrantes da cavalgada sejam homenageados na câmara de vereadores.

br style="box-sizing: border-box; -webkit-font-smoothing: antialiased; text-rendering: optimizelegibility;" />O vereador David Woichikowski usou a palavra também para parabenizar todos os envolvidos na cavalgada e se pôs a disposição para ajudar na organização da cavalgada do dia 07 de setembro. Também no uso da palavra livre o vereador declarou voto antecipado ao projeto que institui gratificação de risco.    

br style="box-sizing: border-box; -webkit-font-smoothing: antialiased; text-rendering: optimizelegibility;" /> 
Professor Airton falou sobre sua participação em uma reunião junto aos vereadores de Dionísio Cerqueira onde foram discutidas ações para uma política de controle de animais na tri-fronteira. O vereador manifestou preocupação com o problema de saúde pública que os animais de rua podem causar e afirmou que somente neste ano 19 casos de acidentes envolvendo animais de rua foram registrados. Airton Manifestou apoio para a criação de um projeto de lei a pessoas que abandonem animais nas ruas.

 

João Carvário manifestou a importância de se estreitar relações com outros municípios através da troca de visitas para que possa ocorrer uma maior participação de cavaleiros e turistas na próxima cavalgada. Durante esses eventos religiosos da comunidade o vereador também propôs que os estabelecimentos comerciais de Siqueira Bello fiquem fechados para que a comunidade possa arrecadar mais recursos para a manutenção do maior ponto turístico do município. Carvário também manifestou o apoio ao projeto de gratificação de risco. 
 

O presidente Ari Dickel manifestou a importância do trabalho em conjunto da câmara de vereadores e do respeito entre os parlamentares e declarou encerrada a sessão.

 

IMPRIMIR   |    MANDAR POR EMAIL

VEJA TAMBÉM




ENQUETE

O que acha do atual governo federal?

Excelente
Muito bom
Normal
Ruim
Péssimo

Votar

resultado parcial...

Atendimento (49) 3644.2501
camarabarracao@hotmail.com

Endereço:
Rua Vereador Augusto Angelo dos Santos, 342
Bairro Nossa Senhora de Fátima - Barracão - PR


© 2012 - Desenvolvimento: Portal Tri
mandar por e-mail
* campos são obrigatórios