17/04/2019 | 09:04:00 - Vereadores aprovam repasse de recursos para o Corpo de Bombeiros

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram por unanimidade na sessão de ontem (16), o repasse de recursos para o Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira.

O Projeto de Lei 2326/2019 autoriza o prefeito municipal a firmar convênio com o estado de Santa Catarina para repasse de R$ 90 mil reais anuais para auxílio nos trabalhos do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira. O prefeito de Barracão Marco Zandoná esteve na sessão e defendeu juntamente com Militares do Corpo de Bombeiros que estavam presentes o repasse do recurso. Atualmente os Bombeiros necessitam de parceria com os municípios visto que uma decisão do STF suspendeu o percentual de recursos arrecadados pelo IPTU que eram entregues para os Bombeiros.

Os vereadores parabenizaram os militares e enfatizaram a importância do trabalho da categoria na região. Ao fim o projeto do executivo foi aprovado em primeiro e segundo turno.

Também foi apreciado e encaminhada ao poder executivo a indicação 26/2019 do vereador David Woichicowski que pede readequação e melhorias da calçada paver da residência do seu Otto, mais precisamente na Sorveteria da Vó. De acordo com a alegação, quando a calçada foi edificada ficou desnivelada em direção a residência  e quando ocorre chuvas entra água no imóvel e também atrapalha o trânsito de clientes. O vereador David Woichicowski também apresentou requerimento pedindo a instalação de novas lixeiras no município, dando preferência as que recebem lixo orgânico e lixo reciclável. Woichicowski também pediu a limpeza nos terrenos que foram recentemente desocupados no Bairro Alvorada, na rua Amazonas próximo ao Loteamento Lima dos Santos.

Ao final da sessão Woichicowski ainda usou da palavra livre e lamentou a morte do ícone do tradicionalismo da fronteira Osmar de Souza que faleceu na última segunda-feira (15), em decorrência de uma doença.